Dia de Finados

02/11/2010 16:23

 

Dia de finados!

 

Feriado prolongado, Todo mundo gosta

da pra sair, visitar parentes que moram longe e muito mais


mas... como comemorar o dia de finados?

 

Chegar em alguem e dizer: FELIZ dia de finados nao é uma boa ideia!
afinal, esse dia traz lembranças de alguem que ja morreu.
e isso nao tornaa nimguem feliz. (dependendo da pessoa sim) mas em fim.
(Brincaderinha viu, qualquer morte deixa todos tristes)

 

Me recordo de uma ocaziao, em que fui ao cemiterio com meu pai
visitar o tumulo da mae dele! (Minha avó) Que na epoca,
 jaa fazia mais de 10 anos que tinha morrido!

 

Meu pai passou a chorar com as lembranças da sua "veinha",
e eu com 6 ou 7 anos de idade sem intender nada, perguntei!

 

-Por que voce esta chorando pai?

 

Ele me disse:

 

-A mae morreu!

 

....Foi quando fiquei assustado, pois ate entao
a mae que me veio a mente foi a minha!

 

saimos dali, com aquelee clima de tristeza, e fomos a casa da minha outra vó!
(mae da minha mae "que esta viva") e quando cheguei la,
Corri proucurando a minha mae, quando a encontrei,
um pouco mais aliviado contei a historia pra ela!
e ela me explicou dizendo, que ele estavaa falando da mae dele
e que é minha vó! .....ai eu endoidei de vez, achando que minha avó
(Mae da minha mae) tinha morrido... e la fui eu pra saber da minha avó.
quando a encontrei, tambem aliviado, minha mae me disse que
eu tinha duas vó, mas uma delas tinha morrido!

 

Ai eu disse:


Haaaaaaaaa bommmm!

(Se tiver uma pessoa da familia que morreu, conte aos seus filhos)

 

Acho quee a melhor coisa a dizer nesse dia de finados
ao enves de "Feliz dia de finados" ée: "Meus pezames dia de finados"

afinal, meus pezames é uma saudaçao muito usada em velorios

e velorios tem tudo a ver com finados!

 

Entao, curtaa esse feriado e descanse bastante,
só nao exagere no descanso pra nao descansar em paz


PS: Hoje é niver do meu Vô!

Comente

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário