Termos e ditados

30/03/2011 20:47

 

Esses dias eu disse em meu twitter (@andrezaomc) que escreveria algo sobre os termos e ditados populares usados por pessoas comuns para transmitir uma idéia. Mas como tenho memória ruim, pedi aos meus fieis seguidores que me lembrasse de escrever isso no domingo à noite.

Hoje é quarta feira, 19h46min. Como imagino que você esta imaginando. Eles não me lembraram. Não sei por qual motivo me lembrei de escrever isso, mas em fim. Já estou escrevendo.

Sei bem que não podemos levar tudo ao pé da letra, mas, que graça teria estar escrevendo isso se não fosse assim?

Um termo que muitos usam quando querem dizer de algo que esta longe, por exemplo, para dizer. (Perdi o meu cavalo, e só o encontrei em um lugar distante)

Eles dizem assim: (perdi o meu cavalo e só achei ele La nos quinto dos inferno) O que me chama atenção nessa frase e o termo Quinto dos inferno. Por que tem que ser o “quinto”? Talvez se fosse algo que fosse medido por distancia. Exemplo:

 - Curta distancia – primeiro dos inferno.

 -Media distancia – Terceiro dos inferno

 -Longa distancia – Quinto dos inferno

Talvez assim seria algo mais fácil de ser compreendido. mas em fim, ditados e ditados né

 

E também tem o termo que usam quando querem se referir a uma pessoa feia.

(Você é o cão chupando manga) Antes de comentar esse termo quero perguntar: Você já viu um cão chupando manga? E ai é feio mesmo? Responda no comentario

Cão chupando manga é o grau de feiúra mais alto que tem. Se alguém disser que você é feio, ou ate mesmo que você seja feio que dói, fique tranqüilo, pois ainda esta em um grau de feiúra considerado normal pelos pesquisadores. Mas, se alguém disser que você é o cão chupando manga, ai meu querido se preocupe, pois é perda total

Segue abaixo uma lista de pessoas que eu julgo serem os cães chupando manga:

 

 

Melhor não.

 

E também tem o termo que usam quando querem se referir a pessoas gordas como Jô Soares, Rogerio morgado e eu por exemplo.

O termo (Gordo balei saco de areia) Se você é alguém gordo ou que já foi gordo já deve ter escutado muito isso. Pessoas cruéis têm a capacidade de olhar no fundo do seu olho e dizer: gordo baleia. E ainda completam a frase com: Saco de areia. O nível de gordura considerado normal pelos nossos pesquisadores é o que gera termos ate gordo baleia. Agora se completam com saco de areia. Se preocupe. Pois você esta em um grau de gordura alto.

 

E também tem o termo que usam quando querem se referir a quantidades, por exemplo, para dizer: (Naquela arvore a muitos frutos) eles dizem: (Naquela arvore tem fruta pra bexiga). Confesso que não entendo esse termo. Deis de quando bexiga representa quantidade? Ate onde conheço, bexiga só tem a função de decorar festas ...e só. Nada a mais que isso.

 

e tem muitos outros termos, mas também tem aquele ter que diz: Quando você precisa lembrar de algo não te vem nada a mente. É mais ou menos isso que me acontece agora.

Pra terminar, estou indo embora usando o termo: To inu nessa. Fui

Comente

Muito boom..

Data: 31/03/2011 | De: Ester Evangelista ( @esterdaniela )

noo mc, muito bom seu texto, ate me surpreendi aki..kk
jah pensou em fazer um stand up com ele? ficaria otimo..
parabens marido.. ;)
continue assim..
bjuu

Novo comentário